O Doutrinador: Um fenômeno das HQs BRs

O Doutrinador: Um fenômeno das HQs BRs

O Doutrinador foi criado pelo designer gráfico Luciano Cunha em 2008 após ver o caos em que o Brasil passou a viver politicamente. Em 2013, após vários “nãos” de editoras que temiam represálias por publicar sua obra, decidiu então ele mesmo publicar nas redes sociais.

Um vigilante mascarado inicia uma missão insana: aniquilar os corruptos que sugam e atrasam o Brasil. Ninguém será poupado!

A HQ tem como protagonista um anti-herói que, cansado de ver seu povo sofrer, resolve combater os corruptos no poder de uma forma um tanto quanto radical: aniquilando-os. Não apenas político, mas qualquer um que use do “jeitinho” para se dar bem prejudicando a nação.

Um personagem com uma ideologia dessas em meio a um clima de protestos e manifestações que tomaram conta do país em 2013, e uma quantidade cada dia maior de pessoas acessando o Facebook só poderia resultar em sucesso. Foi quando o Luciano lançou, de forma totalmente independente, a versão impressa de O Doutrinador. Logo após, juntou-se ao Marcelo Yuka e lançou uma segunda HQ intitulada Dark Web.

Depois do fenômeno que O Doutrinador se tornou, várias propostas surgiram para a autor. A mais incrível delas veio da Paris Filmes que lançará um filme live-action do anti-herói que ainda não teve sua data de lançamento divulgada. Além do longa-metragem, está sendo produzida uma série animada com lançamento previsto para abril de 2018.

Você pode acompanhar todas as informações oficiais sobre o filme e as novidades das HQs na página no Facebook. A HQ impressa você pode comprar na Amazon clicando aqui.

bitcoin-lunes-wallet-carteira-quadrinhos-comics-manga

Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE