5 Curiosidades de The King in the Sun

5 Curiosidades de The King in the Sun

The King in the Sun é uma Web HQ públicada na plataforma Tapas que conta com 126 episódios. Ela é um sucesso tanto aqui no Brasil como fora nos EUA, tanto que é publicado em inglês também.

Os autores são Raven & Blue Jay, que inclusive escreveram todas as curiosidades!

Sinopse: Mistério sobre um assassinato, campos de girassóis e chances perdidas.

Vamos para as curiosidades?

1- Eliot

O nome do protagonista era primeiramente uma tentativa de masculinizar o nome Elizabeth, porém mais tarde, durante pesquisas sobre memória fotográfica (o “dom” de Eliot), foi observado que o nome da primeira pessoa estudada como tendo memória fotográfica também era Elizabeth. Coincidência? Talvez, mas curioso também!

2- Fontes diferentes

Pode passar despercebido, mas as fontes de texto usadas para os dois protagonistas são diferentes. O objetivo dessa distinção é sinalizar sotaques diferentes. Christopher, Oliver e Denise (mãe do Oliver) apresentam o mesmo tipo de fonte, pois como estabelecido, eles vieram do interior. Eliot e todos os outros personagens usam o outro tipod de fonte pois são da cidade grande.

3- Cigarros do Chris

A marca dos cigarros que Christopher fuma ao decorrer da comic toda tem como origem o planeta Vênus que é o último brilho a sumir do céu ao amanhecer, sendo chamado “estrela da manhã” (morning star). Também é como Lúcifer é identificado em alguns lugares (talvez adicionando um significado de que cigarros literalmente são do capeta).  

4- Oliveira do professor

Quando os protagonistas vão visitar o escritório de um professor que consideram suspeito, podemos ver um vasinho com uma oliveira no canto do lugar. Oliveiras estão ligadas à origem do nome Oliver e talvez mostrem o apreço que o professor cultivava pela amizade com seu aluno.

5- Oliver sorrindo

No final do capítulo 1, a última interação entre Oliver e Eliot termina com um sorriso de Oliver logo antes de ele ser encontrado morto. No capítulo 10, é revelado que Oliver sabia sobre a memória fotográfica de Eliot, então o sorriso dado na última conversa foi para que Eliot tivesse isso como sua última lembrança dele vivo.                                                                                                                                               

E você, conhecia essa HQ maravilhosa? Não?

Então corre e vai ler.

Para leitura no TAPAS!

Redes sociais:

Facebook

Patreon

bitcoin-lunes-wallet-carteira-quadrinhos-comics-manga

Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE