+7 editoras que publicam HQs brasileiras

+7 editoras que publicam HQs brasileiras

Devido aos milhões de pedidos e sugestões (rs) em nossa página no Facebook de uma parte 2 desse post aqui, acabamos cedendo e criando. Falando sério, algumas pessoas acabaram sugerindo outras editoras que publicam quadrinhos de ótima qualidade.

Essa matéria (e a anterior) está levando em consideração apenas as editoras que publicam quadrinhos brasileiros e em formato impresso, ok. Então… bora lá:

 

Mino

A editora Mino surge no espaço editorial brasileiro com a proposta de publicar quadrinhos autorais que possuam em comum uma personalidade marcante tanto de traço quanto de narrativa. Sabendo que a arte sequencial é campo fértil para criar mundos e invadir cabeças, a Mino chega fincando sua bandeira no território do quadrinho nacional.

Entre as obras publicadas pela editora estão Lavagem, do autor Shiko, Aventuras na Ilha do Tesouro, do Pedro Cobiaco e Quadros, do mestre pica das galáxias Mike Deodato.

Site da editora: www.editoramino.com

Facebook e loja: www.facebook.com/editoramino

 

Venetta

A Venetta se auto-define como: “Essa editora tem como responsabilidade social desafiar as convenções, os consensos manufaturados, as autoridades em geral e, se necessário, seus leitores.”

Com vários títulos nacionais em seu catálogo, entre eles estão Parafusos, Zumbis e Monstros do Espaço, do Juscelino Neco, Cidadão N, do Danyael Lopes e Tungstênio, do Marcello Quintanilha.

Site da editora: veneta.com.br

Loja: www.lojaveneta.com.br

Facebook: www.facebook.com/editoraveneta

 

Zarabatana Books

Zarabatana Books é uma editora brasileira especializada em quadrinhos, sediada em Campinas e fundada por Claudio R. Martini.

Com a proposta editorial de publicar obras de qualidade e originalidade, mas que não costumam ter espaço nas demais editoras de quadrinhos brasileiras, a Zarabatana passou a publicar também material nacional em 2008, com o álbum “Dr. Bubbles & Tilt: Sideral”, de Tulio Caetano. Também conta com os títulos Finório, do Marco Oliveira e Mulheromem, do Hector Lima, Anderson Nascimento e Pri Wi.

Site e loja da editora: zarabatana.com.br/

Facebook: www.facebook.com/zarabatana

Draco

Algo diferente. Invés de apenas vigiar esses tesouros cobiçados, quer também apresentá-los a todos que os buscam. Esses tesouros estão por toda parte: internet — em suas muitas facetas como blogs, sites de compartilhamento e redes sociais; computadores pessoais — escondidos por autores que são verdadeiros dragões, no sentido original da palavra; impressos — compartilhados entre amigos e familiares — e, claro, também nas estantes das livrarias por todo o país. Esses tesouros, ou podemos dizer, tesouro: a literatura fantástica brasileira.

A Editora Draco quer fazer conhecido esse imaginário brasileiro, tão nosso e único, mesmo influenciado por obras estrangeiras que chegam através de livros e outros meios.

Querem publicar autores brasileiros, aliando design, ilustrações e tudo o que for possível para melhorar seus produtos. Que seus leitores sejam atraídos pela beleza, mas nunca deixem de se maravilhar com as histórias e personagens que seus livros trazem.

Que os autores brasileiros possam compartilhar seus tesouros e a editora, amantes de livros e literatura fantástica, possa ajudá-los a chegar aos leitores, abrindo portões e vencendo armadilhas, criando imagens e histórias que possam ser contadas por muitos anos.

Seu catálogo conta com as HQs Tools Challenge, do Max Andrade, O Despertar de Cthulhu em Quadrinhos, do Raphael Fernandes, Dudu Torres, Antonio Tadeu, LuCas Chewie, Airton Marinho, Fabrício Bohrer, Caiuã Araújo, Marcio de Castro, Lucas Pereira, Samuel Bono, Jun Sugiyama, Daniel Bretas, Hilton P. Rocha, Bárbara Garcia e Elias Aquino, e O Rei Amarelo em Quadrinhos, Raphael Fernandes, Pedro Pedrada, Tiago P. Zanetic, LuCAS Chewie, Mauricio R. B. Campos, Péricles Ianuch, Airton Marinho, Marcos Caldas, Erik Avilez, André Freitas, Tiago Rech, Victor Freundt, Rafael Levi, Samuel Bono e Raphael Salimena.

Site da editora: editoradraco.com

Onde comprar: Lista de lojas revendedoras

Facebook: www.facebook.com/editoradraco

 

Balão Editorial

A Balão Editorial estreou em 2010. Nos primeiros anos de vida, já publicaram quadrinhos, literatura, acadêmicos e começamos nossa primeira coleção, a ZUG. Também lançou seus primeiros títulos estrangeiros.

Sua missão é divulgar a cultura e o saber acadêmico e promover a leitura, em favor da democratização da informação, oferecendo materiais que sempre apresentem qualidade e edição criteriosa.

Entre as HQs publicadas pela Balão estão o Guia de Viagem do Perdido e Guia Culinário do Falido, ambos dos autores Leo Finocchi, Marília Bruno, Samanta Flôor, Felipe 5horas e Fernanda Chiella, Klaus, do Felipe Nunes.

Site e loja da editora: www.balaoeditorial.com.br

Facebook: www.facebook.com/balaoeditorial

 

Marsupial

A Marsupial Editora surgiu em 2013 tendo como principal foco publicar livros nas áreas de Educação, Comunicação e Tecnologia. Em 2014, passou a também lançar livros infantis e, através do selo editorial Jupati Books, livros de literatura e histórias em quadrinhos.

Suas HQs incluem o mundialmente famoso Pieces: Partes do todo, do Mario Cau, Pétalas, do Gustavo Borges e Cris Peter, e Zé do Caixão, do Laudo Ferreira.

Site da editora: marsupialeditora.com.br

Loja: www.lojamarsupial.com.br

Facebook: www.facebook.com/MarsupialEditora

 

Jambô

A Jambô foi fundada em 1988 por Jadir Dei Svaldi. Mais tarde, os filhos do fundador, Rafael e Guilherme, assumiram a administração da empresa. Ao longo da década de 1990 os dois irmãos evoluíram o foco da Jambô, tornando-a uma loja especializada em livros, revistas, jogos e brinquedos.

Visando a expansão de suas atividades, em 2002 a Jambô entrou no ramo de produção editorial — era o início da Jambô Editora. Desde os primeiros títulos o foco da Jambô ficou claro: a editora trabalharia com livros de entretenimento, que pudessem divertir seus leitores com histórias fantásticas e emocionantes.

Entre suas HQs está o P.Soldier, Marcelo Cassaro e Eduardo Francisco, Quarenta Caixões, do Rodolfo Santullo e Jok, e Ich, Luciano Saracino e Ariel Olivetti.

Site e loja da editora: jamboeditora.com.br/

Facebook: www.facebook.com/jamboeditora

 

 

Envie seu comentário

Blog

Veja mais

Ler HQs

Veja mais

Listas

Veja mais

Notícias

Veja mais

Tutoriais & Cursos

Veja mais